31 de jul. de 2014

Treine seu cérebro com exercícios de Neurociência

Lumosity é uma plataforma de jogos desenvolvidos com base na neurociência que pode ser acessado na web, por app Android ou iOS. Inclui um programa personalizado de melhoria das atividades cognitivas como memória, velocidade, atenção, flexibilidade e solução de problemas baseados em jogos.


O treinamento começa após alguns testes, onde um perfil basal do usuário é definido com base em alguns jogos. Depois o treinamento é feito considerando as áreas deficitárias e o progresso é medido diariamente.

Um exemplo é esse jogo das  folhas navegantes, que mede a capacidade cerebral de adaptar-se a circunstâncias  de mudança, alternando de um objetivo a outro. O jogo consiste em usar o teclado para indicar a direção que as folhas verdes estão apontando e a direção do movimento das folhas amarelas, que vão se alternando na tela.

 Outro jogo interessante é o do Conta-Gotas que mede a capacidade de solução de problemas, com cálculos numéricos. As gotas vão caindo e nelas há uma operação matemática de subtração, adição, divisão ou multiplicação. Usa-se o teclado numérico para digitar o resultado, seguido de enter.

Com a resolução dos jogos, um perfil vai sendo formado, com uma curva onde é possível observar a progressão na melhoria das atividades cognitivas.

A inscrição é gratuita e alguns jogos são liberados por dia.
Para se ter acesso a toda a plataforma, há planos individuais ou familiares que vão desde $5,00 mensais a plano vitalício de $299,00.

Achei a iniciativa muito interessante e pretendo contratar o plano familiar e incluir meus pais e meus sogros!
Vale a pena experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário