12 de mai. de 2015

Curso da Edumed preparatório para o cpTICS



I Curso On-Line de Revisão de Temas de Informática em Saúde


O Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (ciTICS) do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde oferece este curso, com o objetivo de proporcionar uma forma rápida e on-line de revisão do conhecimento técnico, científico e prático sobre quase todas as áreas de aplicação de tecnologias de informação e comunicação em saúde (informática em saúde). O curso é uma forma compacta do já tradicional Curso de Capacitação Docente e Profissional em Informática em Saúde, criado e coordenados pelo Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS. desde 1989 (Curso de Verão NIB/UNICAMP)

O Curso consta de 14 módulos, com mais de 50 video-aulas gravadas e dezenas de vídeos instrucionais e demonstrativos sob demanda, sobre vários tópicos abrangentes, bem como extensa bibliografia eletrônica (livros, artigos, apostilas, manuais, etc.), inclusive o Handbook of Biomedical Informatics totalmente disponível on-line, bem como testes objetivos de avaliação do conhecimento, com mais de 300 testes desenvolvidos exclusivamente para o curso. O aluno dedicado consegue completar um módulo a cada uma ou duas semanas, podendo assistir em qualquer ordem.

Além de contribuir para aprofundar o conhecimento de profissionais na área, o curso pode servir de preparação para exames de certificação profissional e título de especialista nacionais e internacionais, tais como o cpTICS (Certificado Profissional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde da SBIS), CPHIMS-USA (Certified Professional of Health Information Management Systems), CPHIMS-CA (Idem, Canadá), e Clinical Informatics Specialist da AMIA/AMA (American Medical Association), USA.

Data de abertura de inscrições: 11 de maio de 2015.
Data de abertura do site: 18 de maio de 2015. Os alunos podem entrar a qualquer momento a partir dessa data. O curso é sob demanda e assincrônico.
Data de encerramento: 19 de agosto de 2015 (vésperas do exame cpTICS 2015).

Módulos:

Fundamentos da Informática em Saúde
Registros Eletrônicos de Saúde
Prescrição Médica Eletrônica
Padrões em Informática em Saúde
Sistemas de Apoio à Decisão em Saúde
Processamento de Sinais e Imagens

Telemedicina, Telessaúde e Aplicações Móveis
Aplicações da Internet na Saúde
Aplicações da Informática na Pesquisa em Saúde
Estatística e Análise de Dados em Saúde

Aplicações da Informática na Educação em Saúde
Aplicações da Informática na Saúde Pública e e-Saúde
Informatização de Organizações de Saúde (Hospitais, Laboratórios e Clínicas)
Especificação, Implementação e Suporte a Sistemas de Informação em Saúde

Investimento: R$ 1.390,00, podendo ser pago pelo PagSeguro em até 12 parcelas no cartão de crédito, , cartão de débito, TED ou boleto.

Informações e Inscrições: http://www.edumed.org.br/cursos/InformaticaSaude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário