13 de abr. de 2017

AHEAD 30: detectando lesões cerebrais traumáticas com o smartphone


AHEAD 300 é um dispositivo portátil para detectar TCE. BrainScope - que recebeu a aprovação do FDA desde Setembro de 2016 para o dispositivo - é  uma empresa médica de neurotecnologia que está desenvolvendo uma nova geração de dispositivos portáteis, fáceis de usar e não invasivos, projetados para auxiliar os profissionais médicos a avaliar rápida e objetivamente diversas condições neurológicas, começando com lesões cerebrais traumáticas, incluindo concussão. A empresa de Bethesda, Maryland, trabalha em parceria com o Departamento de Defesa dos EUA.


Ahead 300 consiste de um headset que transmite dados para um dispositivo portátil com o objetivo de avaliar a probabilidade de um paciente ter mais do que um mililitro de sangramento no cérebro e sinaliza a necessidade de uma avaliação neurológica mias completa.

Em um teste clínico recente envolvendo 11 hospitais e 720 participantes, o AHEAD 300 conseguiu detectar corretamente hemorragia cerebral em 97% dos pacientes. Esses resultados agora aparecem no periódico científico Academic Emergency Medicine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário