12 de dez. de 2011

Aplicativo Psicofármacos para iphone: informações sobre medicamentos psiquiátricos

O blog  MedicoNerd vem com uma dica muito interessante de um app para iPhone, o Psicofármacos, em português:


"Versão mobile de consagrado livro de psiquiatria, o app Psicofármacos traz as informações mais recentes sobremedicamentos psiquiátricos. Diferentemente dos outros aplicativos que eram obras inéditas e feitas para médicos em geral, esse é uma espécie de e-book e de interesse para um nicho específico.
O aplicativo é dividido em 06 seções: informações básicas, diretrizes e algoritmos, efeitos colaterais, psicofármacos em doenças físicas e imagens de medicamentos. A grande área do aplicativo é a de informações básicas: lá cada medicamento tem seu capítulo, uma espécie de bula mais detalhada. Para quem tem iPad isso pode ser até um bom recurso, mas no iPhone dificulta uma pouco o uso, pois o texto é bem completo, de modo que é impossível fazer uma leitura rápida. Um recurso bem interessante e inovador é que o aplicativo traz as imagens de cada medicamento!



A sessão de diretrizes e algoritmos também é bastante ampla e traz textos bem completos (quase como conteúdo de livro): fala de critérios de tratamento e esquema de medicações. O problema dessa parte é que as imagens dos algoritmos não são adaptadas pra tela do iPhone.


# conteúdo amplo
# fotos dos medicamentos
# diretrizes
# muito texto
# tabelas não ajustadas
# preço 



Para comprar o app Psicofármacos na App Store por $ 44,99, clique aqui.
Para conhecer a versão free do aplicativo, clique aqui.
Para conhecer outros aplicativos do Grupo A, clique aqui." 




# conteúdo amplo# fotos dos medicamentos# diretrizes# muito texto# tabelas não ajustadas# preço 

Para comprar o app Psicofármacos na App Store por $ 44,99, clique aqui.Para conhecer a versão free do aplicativo, clique aqui.Para conhecer outros aplicativos do Grupo A, clique aqui." 




Não percam o sorteio dos promocodes no site do blog MedicoNerd!

3 comentários:

  1. É uma mão na roda! Porém o preço, ainda que tenha baixado (custava 69,00 ou algo parecido)ainda está salgado. Porém se for comprar a edição em papel, com certeza gastará muito mais do que essas 45 doletas. Como eu ganhei o meu app, para mim está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. É excelente, fundamental para qualquer psiquiatra. Muito útil e prático, embora o Medscape (em inglês) seja meu preferido quando preciso de uma consulta mais rápida e concisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito do Medcape. Acho o "melhor tudo em 1"!

    ResponderExcluir