28 de nov de 2012

AxSound: transforme seu iPad em um aparelho de Ultrassom


A Anestech vem com mais uma novidade: AxSound - transdutor e app que transformam seu iPad em ultrassom!


Características Técnicas: 
  • Transdutor linear multifrequencial com frequência média de 7,5 MHz (5-10 MHz) com imagem trapezoidal, ideal para acesso venoso central e periférico, bloqueio de nervos e toda uma variedade de usos mais superficiais como escrotal, mamário, tireóide, etc.
  • Trandutor com 4 cm de largura, ideal para pequenos espaços e fácil de manusear.
  • App AxSound de ultra-som para iPad com comandos touchscreen ou de voz; conectividade e imagem harmônica. Intensifique ou suavize a imagem, salve, compartilhe e muito mais sem tirar as mãos do seu paciente.
  • Armazene imagem e vídeos direto em um pendrive, envie para a nuvem ou ficha anestésica eletrônica. Interação total com o sistema eletrônico de registro anestésico AxReg Portátil, leve e ágil como seu ultra-som deve ser.



Vantagens:
  • Mobilidade, portabilidade e eficiência à mão, no bloco cirúrgico, no plantão no PA, na casa do paciente...
  • Interação com sistema de registro eletrônico
  • Preço: preço previsto é de R$9.900,00 para venda e R$349,00 / mês para comodato com contrato de 3 anos. As resevas da pré-venda podem ser feitas aqui.

Em entrevista com Dr. Diogenes de Oliveira Silva, da Anestech, ele afirma que o prazo para disponibilização do produto está previsto para o final do primeiro semestre de 2013, apesar de toda a dificuldade com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Eles serão detentores da patente nacional e internacionalmente. 

“No futuro teremos outros probes, transesofágico, vaginal, curvo, etc, auxiliando uma gama maior  de profissionais”, comenta Dr. Diógenes. 

A cada dia a Medicina se apropria mais da tecnologia móvel! Não é por acaso que na Apple Store a única categoria profissional lá é a Medicina. E dizem por aí que Steve Jobs pensou no iPad primeiramente como um dispositivo médico.


AxSound: transforme seu iPad em um aparelho de Ultrassom é um artigo original do TI Medicina. Quando for copiá-lo, favor adiconar os devidos créditos.

Postagens populares