3 de dez. de 2012

Vírus, Trojans e antivírus em Smartphones Android

Identificardo um "vírus" que inscreve o dono do smartphone Android em serviços pagos de SMS, por meio de aplicativos do Google Play.

Os pesquisadores do laboratório da ESET – fornecedora de soluções de segurança da informação –  o primeiro Trojan (Cavalo de Troia) SMS que afeta usuários da América Latina e do Brasil. O malware, batizado de Boxer, se propaga por meio de aplicativos infectados para o sistema operacional Android, oferecidos no Google Play. A partir do momento em que infecta o smartphone, o código malicioso inscreve a vítima, automaticamente, em serviços pagos de SMS (mensagens curtas de texto).

Ao todo, 22 aplicativos do Google Play estão infectados pelo Trojan SMS Boxer. Quando o usuário baixa um deles e clica em aceitar a instalação, sem ler os Termos e Condições de Uso, automaticamente dá o consentimento para que seu equipamento seja inscrito em um serviço de SMS pago.


Por isso, quem possui um smartphone Android deve ter um antivírus instalado. Aí vai uma lista dos melhores do mercado:
  1. Avast Mobile Security
  2. App Dr. Web Anti-virus light.
  3. IKARUS mobile Security Lite
  4. Kasperksy Antivírus como app para seu celular ou tablet.
  5. ESET Mobile Security
Vírus, Trojans e antivírus em Smartphones Android é um artigo original do TI Medicina. Quando for copiá-lo,  por favor, adicione os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário