30 de mar. de 2013

App Safedose: dose exata para medicação pediátrica

O app SafeDose, gratuito (tempo limitado) e disponível para iOS e Android, tem como objetivo conferir a dose pediátrica dos medicamentos, baseado no peso da criança,  de uma maneira fácil e prática.

1- Selecione o peso da criança na página inicial do aplicativo
2- Faça a opção de busca do medicamento: por lista alfabética, por busca, por categoria e vistos recentemente.



telas no Android

3- Digite o nome do medicamento que deseja usar
4- A dose do Gluconato de cálcio para uma criança de 12 a 14 kg é 100mg/kg/dose, ou seja: 1300mg ou 13 ml, aplicado em bolus lento , diluída em 1:1 com SF0,9% , mas também é compatível com SG5%, solução glicofisiológica e ringer lactato.
tela no Android
Outra opção bastante interessante é a de selecionar o peso da criança pelo método da fita de cor de Broselow. A fita de emergência pediátrica Broselow — comumente conhecida como Fita Broselow, ou Broselow Tape em inglês — é uma fita métrica codificada por cores usada no mundo inteiro para emergências pediátricas. A Fita Broselow relaciona a altura da criança com seu peso corporal para fornecer instruções médicas como as dosagens de medicamentos, ou o tamanho dos instrumentos médicos que deverão ser usados, ou ainda a corrente elétrica do choque quando se use um desfibrilador.

tela do android baseado na fita de Broselow

fita disponível em serviços de emergência que correlaciona a altura ao peso, com cor distinta


kit com materiais e medicamentos separados já por cores, baseado na fita Broselow

App SafeDose
Android e iOS
Preço: promocional gratuito
idioma: português

Nenhum comentário:

Postar um comentário