31 de mai. de 2013

e-SUS: implantando o PEC e o CDS da Atenção Básica nas prefeituras


A utilização doe-SUS Atenção Básica é obrigatória para as equipes que realizaram atividades vinculadas à Semana Saúde na Escola (do Programa Saúde na Escola - PSE) e para as equipes com profissionais do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).

tela "escuta inicial" no acolhimento do PEC (prontuário eletrônico do cidadão) 

O primeiro passo na implantação do e-SUS AB é identificar as características tecnológicas disponíveis em cada UBS, como conectividade à internet, quantidade de computadores, quantidade de impressoras, suporte a informatização das unidades, entre outros. A partir das características de cada UBS, o gestor terá o diagnóstico sobre qual tipo de sistema que deverá ser implantado: Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) ou Coleta de Dados Simplificada (CDS).


Nós da TI Medicina, dispomos de um programa de implantação do e-SUS na sua prefeitura, desde o levantamento da infraestrutura passando pela análise funcional dos processos de trabalho, com treinamento das equipes, de modo que haja a aderência dos profissionais ao novo sistema e o gestor disponha de dados de qualidade para análise.

Deseja uma ajuda para implementar na sua cidade? Entre em contato com a TI Medicina: diretorcomercial@timedicina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário