17 de ago. de 2013

Dica de Medicina: eBook de fotografia grátis para iPad - CUIDAR

 Em tempos onde vemos nosso governo com o intuito de colocar o peso das mazelas do povo brasileiro no ombro dos médicos, ou melhor, na falta deles, descubro uma obra para iPad que me toca no ponto exato porque ainda atuo na minha profissão.
"O universo do cuidar é muito mais abrangente que o do curar. Podemos não curar sempre, mas sempre podemos cuidar e diminuir o sofrimento."(Camargo & Lopes em Cuidados paliativos para a criança com câncer)



O eBook CUIDAR é o resultado da expedição do fotógrafo André François pelas cinco regiões do país, este livro traz sensíveis imagens que documentam os desafios e conquistas de equipes de saúde em diferentes realidades brasileiras. 

O fotógrafo revisitou as mais de 25 mil imagens produzidas para o livro impresso. Além das fotografias, o leitor poderá asssistir a vídeos inéditos com entrevistas do autor, making-off do projeto, além de curiosidades das histórias retratadas.

 É lindo e emocionante.




André François :  “perceber o mundo em que se vive é o primeiro passo para modificá-lo”, o fotógrafo constrói desde 2005 um abrangente caleidoscópio de imagens sobre a saúde, registrado nos livros: Cuidar – Um documentário sobre a medicina humanizada no Brasil (2006), A curva e o caminho – Acesso à saúde no Brasil(2008) e Escolher e viver – Tratamento e qualidade de vida dos pacientes renais crônicos (2009). Em consequência dos trabalhos realizados, André recebeu importantes prêmios, como o primeiro lugar da Fundação Conrado Wessel, em 2008. No ano seguinte, a Coleção Pirelli/Masp de Fotografia adquiriu imagens de seu portfólio e o homenageou com uma sala especial.
Em paralelo, André François realiza o Projeto Vida, trabalho mundial que discute a importância da promoção de saúde e da qualidade de vida para diferentes culturas. O projeto conta com a cooperação da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), dos Médicos Sem Fronteiras, dos Expedicionários da Saúde, da Cruz Vermelha, entre outras organizações. Dessa forma, André segue seu caminho para a construção de novas pontes, transforma o que aprende em instrumento de trabalho e nos traz o melhor de cada história.

App CUIDAR para iPad
Idioma: português e inglês
Preço: GRATUITO
Dica de Medicina: eBook de fotografia grátis para iPad - CUIDAR é um post original do TI Medicina. Quando copiá-lo, adicionar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário