17 de abr. de 2014

Aplicativos Médicos: Guia de Antibióticos Baseado em Evidências GABE da Infectopedia


O GABE da Infectopedia é um aplicativo médico que conta com indicações de uso de antibióticos nas mais diversas situações, com alternativas para contra-indicações. Para quem não conhece a Infectopedia, vale a pena dar uma olhada: http://infectopedia.com/ .


APP para Android e iPhone contendo o protocolo de antibióticos baseado em evidência, com dados sobre dose, intervalo e tempo de tratamento, disponibilizando alternativas para contra-indicações. Com este material, os médicos, estudantes, médicos-residentes, professores, terão em suas mãos um programa que poderá dar informações sobre a maioria das infecções comunitárias e hospitalares, permitindo o clínico utilizar-se de um protocolo baseado em evidência, diminuindo possíveis indicações incorretas, doses e intervalos inadequados. 


Os esquemas antimicrobianos empíricos indicados neste manual foram orientados pelo conhecimento da microbiota do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. O perfil de microrganismos neste nosocômio apresenta características típicas de países em desenvolvimento, onde predominam agentes multirresistentes, principalmente de bacilos Gram-negativos. Contando com isso, este manual tentou adequar esquemas antimicrobianos englobando características gerais do hospital, assim como detalhes de cada unidade hospitalar. Os esquemas propostos para as infecções hospitalares apresentados aqui representam esta visão geral, ajudando os médicos na tomada de decisão inicial para uma infecção.Todo o conteúdo desse manual foi estabelecido por estudos publicados principalmente por consensos.

App GABE Guia de Antibióticos Baseado em Evidências
Preço: $0,99  
Idioma: português

Nenhum comentário:

Postar um comentário