28 de abr. de 2014

Case para iPhone que funciona como estetoscópio: Steth IO



Os acessórios para smartphones, princialmente para o iPhone, que o transformam em equipamentos médicos são sempre um sucesso entre os médicos. Um adolescente desenvolveu um case para iPhone, que substitui o estetoscópio. O Steth IO ainda está com a patente pedente, e aguarda aprovação da FDA nos EUA, mas não deixa de ser uma inovação muito interessante.
O StethIO, desenvolvido pela StratoScientific, é um case de smartphone que possui um diagragma na parte de trás, semelhante ao diafragma do estetoscópio, que permite gravar os sons cardíacos e pulmonares e trnasformá-los em informação visual. 


Além de elegante e, a princípio, de baixo custo, ouvir e visualizar os sons cardíacos e pulmonares é de grande valia. O app permite a "limpeza" do áudio, além da gravação em registros médicos eletrônicos, comparação de sons dos pacientes em atendimentos médicos subsequentes e enviá-los a um especialista para análise.

A habilidade para identificar uma terceira bulha usando um estetoscópio comum, exige experiência médica. Com a visualização dos sons cardíacos do Steth IO , a identificação da B3 fica muito mais fácil.


É possível fazer a PRE-ORDER do produto no site da StratoScientific. O preço ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário