18 de mar. de 2015

Tecnologias vestíveis em forma de jóias

Os objetos do desejo em termos de wearable technology não se resumem ao relógio da Apple. Bem mais acessíveis ( e não com tantos recursos), e muitas ainda em fase de crowdfunding, as jóias que se comunicam com nossos smartphones estão cada vez mais comuns.

Bracelete NetAtmo mede exposição solar
Ideal para Dermatologistas, o bracelete NetAtmo mede sua exposição aos raios UVS e UVB durante o dia, comunicando-se com seu iPhone e avisando da sua exposição em tempo real. E ainda sugere qual o melhor protetor de acordo com sua pele e sua expoisção solar. Disponível em 3 cores, custa 129 EUR aqui.
A Cuff mostra localização, atividade física e alertas do smartphone por vibração

Já a Cuff, possui um módulo intercambiável, que pode ser adapatado desde a anéis, braceletes, pingentes e monitora além da sua atividade física, sua localização (possui dispositivo de pânico - encia sua última localização para um contato) e vibra com alertas emitidos por seu smartphone. Custa de $49,00 a $199,00 dependendo do pedido, aqui.

A Zazzi vibra ao receber lembretes, mensagens e chamadas
A Zazzi desenvolveu um dispositivo que pode ser usado em anel, bracelete ou pingente, que informa mensagens e lembretes recebidos em seu smartphone, enquanto o mesmo encontra-se na bolsa. Custa de $100,00 a $249,00, aqui.


A Misfit tem este lindo suporte para pingente, mas pode ser usado em relógios ou gargantilhas e funciona para fitness e monitorização do sono, aqui, por $79,99 (o dispositivo custa $99,00, aqui). Há inclusive um relógio com Swarovisk aqui, por $169,00.Este está disponível para plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Altruis vibra comunicando alertas do iPhone
O Altruis é também um dispositivo que emite aletas do smartphone por vibração, Custando de 290,00 a 360 libras, aqui.

MOTA SmartRing 
O MOTA SmartRing promete te manter conectado ao seu iPhone ou smartphone Android por meio de uma aliança que usa o Bluetooth 4.0 de baixa energia, te notificando de todas as atualizações em seu dispositivo. Pode ser encomendado aqui, por $99,00.

Tecnologias vestíveis em forma de jóias  é um posto original do TI Medicina. Quando copi-a-lo, adiconar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário