25 de jun. de 2010

Soluções da ALERT para serviços de Saúde



Recebi umas dúvidas por email sobre a ALERT e esclareço na medida do possível:
A ALERT no Brasil hoje possui alguns tipos de Projeto em andamento e outros já concluídos.


  • ALERT HMO: health maintenance organization ( HMO ) é um projeto voltado para as operadoras de planos de saúde, sendo responsável pela gestão de saúde da organização. Aqui em Belo Horizonte a UNIMED é um cliente desse serviço.
  • ALERT RHIO: Regional Health Information Organizations (RHIOs), integra redes básicas aos hospitais da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, com um prontuário eletrônico transversal, ou seja, compartilhado por todas as unidades em rede.
  • ALERT REFERRAL: integra as agendas e os processos de referenciação e de contra-referenciação do Servicio de Salud Metropolitano Norte (SSMN), no Chile, uma revolução nos processos de referenciação, eliminando-se o sistema tradicional de vagas.
  • ALERT INPATIENT, ALERT ORIS e ALERT EDIS: atenção hospitalar. O primeiro é o software responsável pela internação, o segundo pelo bloco cirúrgico e o terceiro pela urgência do hospital, integrando o Protocolo de Manchester (ALERT TRIAGE). São alguns dpos projetos: Santa Casa de Belo Horizonte, Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo. Inclui também o ALERT OUTPATIENT, responsável pela gestão das consultas ambulatoriais.

  • ALERT PFH: paper free hospital  (PFH), ou seja a remoção total do papel nas unidades de saúde. Projetos como o da UNIMED em BH e do HUDJEG no Mèxico, sendo este último um hospital universitário.
  • ALERT CARE: atenção primária, ou seja, o software para unidades básicas de saúde. Já  em andamento na prefeitura de Campo Grande e no Hospital Albert Eisntein, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário