1 de dez. de 2010

II Congresso de Transplantes do E.S.

II Congresso de Transplantes do E.S.


II Congresso Capixaba de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos
I Simpósio Nacional de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Tratamento das Hepatites B e C 
I Simpósio de Atualização Interdisciplinar em Doação e Transplante de Órgãos
II Simpósio de Anestesiologia em Transplantes
II Jornada Multidisciplinar Acadêmica 
I Workshop de Hemocentros.


Com grande satisfação constatamos o crescimento deste evento, cuja primeira edição foi realizada pela Associação Pró-Vidas Transplantes em 2008, com o apoio e participação das Equipes Transplantadoras do Espírito Santo e do Hospital Meridional.

A idéia do Primeiro Congresso surgiu em janeiro de 2008, quando o ainda paciente Adauto Vieira de Almeida deixava o CTI, onde se recuperava do seu transplante hepático realizado pelo Dr. Gustavo Peixoto e sua equipe. Foi neste dia que o convite para realizar o I Congresso em Vitória foi feito. 

Meses depois, já recuperado, com o apoio do Hospital Meridional e Associação Pró-Vidas Transplantes, criada em 2007 por um grupo de pacientes da fila de transplantes e transplantados do ES o projeto foi em frente. 

Em 2010, o evento terá ainda mais visibilidade nacional, pois o Espírito Santo tem se destacado cada vez mais no número de transplantes. Chegamos a 101 transplantes de fígado com muito trabalho e sucesso.

No II Simpósio de Anestesia para Transplantes, teremos a participação dos colegas Dr. Alexandre Teruya e Dra. Suzana Teruya, do Serviço de Anestesiologia do Hospital Albert Einstein. Do Hospital Meridional, os palestrantes serão Dra Gabriela Esteves, médica diarista da UTI Hepática, Dr Eduardo Miranda, médico cardiologista e ecocardiografista e Dr Pablo Braga Gusman, anestesiologista e intensivista e professor da Faculdade de Medicina UNIVIX.

Inscrições diretamente no site:

Do blog AnestesiaDor

Um comentário: