8 de nov. de 2011

Xbox 360 (kinect) na Medicina

Se o cenário futurista imaginado pela Microsoft vingar, é bom que os ponteiros do relógio se apressem. Um vídeo divulgado pela empresa revela a revolução que o Kinect (veja abaixo), sensor manual para videogames, causará quando estendido à medicina, ao setor automobilístico e a outras áreas. Cirurgiões poderão operar por meio de gestos, músicos tocarão instrumentos imaginários e revistas serão folheadas sem que seja preciso tocá-las.

veja o vídeo: 


O jornal Financial Times informa nesta terça-feira que "centenas de aplicações comerciais estão em desenvolvimento para a câmera detectora de movimentos desde produtos que podem ajudar cirurgiões e até mesmo a vender carros. A Microsoft tem falado sobre um projeto que envolve mais de 200 companhias para usar o Kinect em 25 indústrias, de planos de saúde à educação, de publicidade à indústria automotiva.”

A aposta se concentra no custo acessível da tecnologia. Segundo Peter Klein, diretor executivo da Microsoft, o dispositivo custa US$ 150, o que torna viável a popularização do mundo descrito no vídeo que voce vê abaixo.

Há quem faça coisa parecida no mercado. O artigo do jornal inglês diz que a Toyota disponibiliza uma sala virtual que auxilia médicos a explorarem o histórico de saúde dos pacientes usando apenas gestos manuais.

Fonte: Adnews

Um comentário: