10 de mai. de 2012

AxTIVA - Aplicativo para Anestesia Venosa Total Alvo Controlada

 O AxTIVA é um aplicativo gratuito para auxiliar o médico anestesiologista durante a Anestesia Venosa Total (AVT) ou TIVA (Total Intravenous Anesthesia) que caracteriza-se pela administração exclusiva de agentes intravenosos.
O AxTIVA permite que toda a anestesia venosa total em qualquer sistema de infusão se comporte como uma anestesia venosa total alvo-controlada (Total Intravenous Anesthesia Target Controlled Infusion / TIVA-TCI), avisando o anestesiologista no tempo certo qual a velocidade de administração da solução que este deve programar no dispositivo infusão. 

Como Funciona:
Para isso o aplicativo emula o modelo farmacocinético da droga, calculando e recalculando continuamente a quantidade de solução necessária a ser infundida para se obterem os efeitos desejados; promovendo assim uma adequação da dose em cada contexto, fornecendo somente a quantidade necessária do fármaco, entregando ao paciente cirúrgico os benefícios de uma técnica anestésica moderna, segura, precisa de rápido despertar e baixo custo.


Aprenda aqui como usá-lo
A AxTIVA é mais um app da Anextex.

Um comentário:

  1. Obrigado Leandra, não só pela ajuda na divulgação mas pelo excelente trabalho com o site e o Facebook e a sua dedicação pela informática médica.

    ResponderExcluir