8 de set. de 2013

Game de Nanotecnologia ensina princípios básicos do tratamento tumoral


NanoDoc é um game permite bioengenheiros e o público em geral projetar novas estratégias de nanopartículas para o tratamento de câncer. Você vai aprender sobre nanomedicina e explorar como nanovehicles podem cooperar entre si e com seu meio ambiente para matar tumores. 

  • Dosagem: quantas nanopartículas são necessárias para matar um célula tumoral sem atingir as células saudáveis.
  • Especificidade: quantas nanopartículas são necessárias para matar uma célula tumoral preservando as células saudáveis. 



  • Difusão: a difusão ocorre de áreas mais concentradas para menos concentradas e as partículas maiores se difundem mais lentamente. Crie partículas maiores quando o tumor está mais próximo dos vasos e menores quando estão mais afastados.

  • Active Targeting: é cobrir a nanopartícula com um "sensor"que será igual ao da célula tumoral alvo.

  • Terapia combinada: combinar 2 nanopartículas com proppiedades diferentes para obter um melhor efeito nas células tumorais.

  • Delivery: é fazer chegar a nanomartícula no alvo, por meio de Effectors que podem ser drogas, siRNA destinados a reprogramar a célula, calor, ou fatores que podem ativar outras nanopartículas.

  • Materiais inteligentes: são materiais que têm uma função ativa , muitas vezes em resposta ao ambiente, e são feitos para reagir em certas condições como pH, temperatura ou na presença de certas enzimas. Para criar um material inteligente, você pode adicionar uma "ação". As ações são as linhas mostradas abaixo que ligam sensores aos effectors. Quando o sensor de nanopartículas se liga com outra nanopartícula ou uma célula, ela irá libertar os seus effectors, tornando-o um material responsivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário