17 de set. de 2013

IPhone 5S traz 2 inovações importantes para os médicos

De acordo com o site imedicalapps.com as inovações que influenciam a área de saúde são:
  • Botão com sensor biométrico
Levando-se em conta que a privacidade dos pacientes é de extrema importância no caso de iPhones perdidos, o sensro biométrico leva a uma vantagem em relação á segurança da informação.

Outro aspecto a se considerar é o uso do sensor em aplicativos, tornando os dados tão seguros quanto com a certificação digital por exemplo. Mas os relatórios inciais não permitem no momento, por razões de segurança, o uso dessa funcionalidade por aplicativos de terceiros. 

E a terceira vantagem é a rapidez de acesso aos dados médicos no iPhone usando o sensor, substituindo vários logins e senhas.



  • M7 Activity Sensing Coprocessor
Esse novo co-processador foi projetado especificamente para medir dados de movimento do acelerômetro, giroscópio e bússola,  permitindo poder e eficiência para monitoramento da atividade física. Produtos da Nike, Fitbit, e Jawbone são conhecidos, mas a tecnologia de fitness ainda tem que decolar no mercado mainstream. O M7 juntamente com o Nike + Move, como apresentadona Keynote, tem a promessa de melhor rastreamento e melhor performance, vislumbrando um novo método para controlar os dados do paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário