15 de jan de 2014

Aplicativos Médicos: Caixa de Remédios - identifica, organiza e emite lembretes sobre horários

A novidade reúne informação farmacêutica, lembretes e permite fotografar as caixas para evitar troca de medicamentos, entre outras funções

Planejado para organizar seus medicamentos e emitir lembretes para você não se esquecer de usa-los na hora certa, o app Caixa de Remédios revela também a formulação do medicamento, quais seus componentes, quais dosagens existem e muito mais.
 
O aplicativo gratuito Caixa de Remédios’ (Android) foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento e possibilita a identificação do medicamento através do escaner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e é o único que tem um banco de dados com mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil.



O aplicativo Caixa de Remédios também permite que um familiar ou cuidador de crianças ou idosos supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos. “Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente”, afirma Zanini.

Conforme estimativa do IBGE, quase um terço da população do país sofre de doenças crônicas; cerca de 59 milhões de pacientes, dos quais muitos são idosos. O aplicativo será de grande utilidade para os pacientes que precisam de mais de um medicamento por dia. “Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones”, explica o diretor da Ambiente Medicamento Antonio Carlos Zanini.

Idioma: português
Preço: Gratuito

Postagens populares