23 de fev. de 2016

Palestra Online: Tecnologia da Informação Aplicada à Educação Distância 07/03 às 20:00

Assine o Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1514244738881052/

A Diretoria de Educação da SBIS tem o prazer de convidar a todos para a 1ª palestra do VII Ciclo de Seminários Online de Informática em Saúde. No dia 07/03/2016, teremos a palestra Tecnologia da Informação Aplicada à Educação Distância - Importância e Perspectivas atuais no Brasil.

Resumo: O processo de ensino e aprendizagem estão diretamente ligados aos processos de comunicação. As TICs, nos últimos anos, tem propiciado diversas mudanças na área educacional, quer pela tecnologia utilizada, assim como também influenciando a forma de apresentação dos conteúdos. O número de estudantes a distância cresce em todo o mundo paralelo às oportunidades de formação profissional a distância. O tema é de grande interesse para interessados em informática aplicada à saúde pois os instrumentos educacionais em grande parte resultam do trabalho conjunto e multiprofissional nas areas das ciências da saúde, educação e da computação.


Palestra: Tecnologia da Informação Aplicada à Educação Distância - Importância e Perspectivas atuais no Brasil.

Data: 07/13/2016

Horário: 20h00 às 21h30

Palestrante: Prof. Marcio L Bunte de Carvalho

Mini Currículo da palestrante:

Mestrado em Industrial Engineering And Operations Research - University of California at Berkeley (1986), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1983) e graduação em Engenharia Mecânica pela UFMG (1980). Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Diretor do Laboratório de Computação Científica/Cenapad da UFMG .É secretario executivo do Comitê Gestor do Programa Interministerial para a implantação e manutenção da RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Governo Federal. Faz parte da coordenação do Projeto da Plataforma Arouca/UNA-SUS, coordena o Comitê Gestor da Rede ComepBH. Colaborador de Projetos em Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG. Foi presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e Diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância. Tem experiência na coordenação e desenvolvimento de vários projetos na área de Ciência da Computação, com ênfase em Matemática da Computação, atuando principalmente em: educação a distância, computação paralela, descoberta do conhecimento em bancos de dados e segurança na internet.

Você é nosso convidado. A palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Para acessar a sala virtual de webconferência, utilize um navegador de internet, acesse o link abaixo e entre na sala como Convidado, usando o link:

http://meet52658369.adobeconnect.com/vii_ciclo_seminarios_online_sbis/

Atenciosamente,

Diretoria de Educação SBIS - Zilma Reis e Juliana Souza-Zinader
Diretoria de Comunicação SBIS - Abel Magalhães e Leandra Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário