Segundo o CFM, estão sendo tomadas providências para que os médicos inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina tenham acesso o mais rápido possível à certificação digital. Há um grupo de técnicos e especialistas trabalhando para isso. Em breve, serão divulgadas novas informações.
O CFM alerta que é preciso ter cautela porque há diversas ofertas desse tipo de assinatura que não atendem aos requisitos previstos no Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico, elaborado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).
Em breve, o Conselho Federal de Medicina passará a atuar como entidade certificadora dentro dos padrões ICP-Brasil. A certificação digital para os médicos será importante para desenvolver e implantar prontuários eletrônicos nos estabelecimentos de saúde.
Essa nova forma de armazenamento de dados, exigência da legislação, será realizada segundo critérios rigorosos de confidenciabilidade e de segurança, o que resulta em mais garantias para a população.
Fonte: UglyDarkSide
Obrigada pelo aviso.
ResponderExcluir