13 de jul de 2010

OnLine Doctor: sistema gratuito para gerenciamento de consultórios médicos

OnLine Doctor é um sistema gratuito para gerenciamento de consultórios médicos. Sistema oficial da SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Febrasgo – Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia e a SBCP/MG – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Seção Minas Gerais, conta com mais de 1 milhão de prontuários e milhares de médicos cadastrados em todo o Brasil. As receitas para seu funcionamento vem da publicação de banners, da mesma forma que outros serviços gratuitos de sucesso, como o Google e o Microsoft MSN. 



De forma rápida e simples, acessando de qualquer computador ligado à internet, de sua rede local ou de seu celular, e com a mesma segurança das transações bancárias, o médico tem sempre o controle de seu consultório, sua agenda e dos prontuários de seus pacientes. Finalmente, o avanço da medicina chegou à gestão dos consultórios. 






AcessoSão dois tipos de acessos. Pela internet, com login e senhas confidenciais, como ao acesso ao home banking. Quando quiser e de qualquer lugar, o médico entra e confere, altera e imprime todos os dados de seus clientes. E ainda pelo celular, tecnologia WAP com interface simplificada, adaptada ao seu aparelho, para acesso às fichas, históricos, agendamentos, etc.

Um espaço com artigos, resenhas, notícias, dicas, calendário de eventos, seminários, além de outras novidades. Mais do que propiciar a troca de informações, o blog é uma excelente oportunidade de relacionamento profissional entre os usuários.Controle FinanceiroCom o OnLine Doctor também é muito mais fácil cuidar da parte financeira, porque o sistema controla totalmente a receita do consultório, seja de particulares, convênios, clínicas ou hospitais, computando também as unidades padrões de valor dos planos de saúde. O fechamento da receita é feito no período que o médico determinar, relatando todo o movimento do consultório, número de consultas, retornos, etc.
O OnLine Doctor não limita a quantidade de dados armazenados no seu banco de dados. O médico pode assim, inserir todas as informações que julgar necessário.
Além dos backup’s feitos diariamente em nosso banco de dados criptografado, o médico pode fazer backup’s para a sua máquina. Esses backup’s podem ser feitos diariamente, semanalmente ou mensalmente, ou de acordo com a necessidade do próprio médico.
Todos os dados que ficam armazenados no banco de dados do OnLine Doctor são criptografados, ou seja, estão em código. Assim, somente o médico, com login e senha, possui acesso às informações inseridas no sistema.

Caso uma secretária trabalhe para mais de um médico, não é necessário que ela abra várias janelas sendo cada uma para um médico, ela pode controlar seu serviço somente por uma janela. Para isso o médico deverá informar quando estiver realizando o cadastro da secretária que deseja compartilhá-la, assim quando o outro médico cadastrá-la será notificado o compartilhamento.
No OnLine Doctor o médico master pode associar médicos ao seu login. Esse médico associado tem o acesso que o médico master determinar, podendo desde apenas participar de chats, visualizar casos de pacientes específicos ou até mesmo atender a todos os pacientes, quando o médico master estiver ausente.
É possível a configuração dos dias e locais onde o médico atende, levando em conta ainda o bloqueio de dias isoladamente e a inserção de consultas extraordinárias. À medida que agenda pacientes o OnLine Doctor vai formando a agenda do médico. Assim, diariamente, quando o médico acessar sua página principal ele terá acesso a sua agenda do dia, ou se preferir, pode mudar o período de visualização.
Com o cadastramento dos pacientes o médico pode posteriormente fazer a impressão de etiquetas para mala direta. Essa impressão pode ser filtrada por nome, sexo, idade, estado, cidade e por bairro.
Para facilitar o atendimento ao paciente o médico pode pré-cadastrar textos e depois somente inseri-los. Os textos que podem ser cadastrados são: medicamentos, exames, atestados, observações e anamneses.
O OnLine Doctor possui um padrão montado pelo sistema com os dados do cadastro do médico. Esse padrão pode ser trocado pelo cabeçalho do papel timbrado do médico.
O OnLine Doctor possui uma lixeira, onde ficam armazenados dados excluídos dos agendamentos e clientes. Esses dados podem ser recuperados a qualquer momento.
O médico pode enviar o prontuário de um paciente, com todas as anotações e exames anexados, para um colega, caso queira discutir algum caso ou buscar uma segunda opinião.
É possível inserir imagens dentro do OnLine Doctor. Essas imagens podem ser inseridas dentro de consultas, exames e dados importados.
O médico pode busca entre seus pacientes aqueles que tiveram quadros semelhantes, para comparar casos.

O OnLine Doctor possui uma listagem completa dos CID’s, onde o médico pode buscar o CID tanto pelo nome, ou parte do nome, e pelo código. O médico pode também configurar seus CID’s favoritos, para facilitar as buscas.O médico pode visualizar os resultados de exames para comparar a evolução do paciente.
Todas as consultas, exames e documentos emitidos de cada paciente ficam armazenados no sistema para uma posterior consulta. Caso exista um histórico anterior ao uso do sistema, esses dados podem ser importados para o OnLine Doctor.






Postagens populares