A Tim começa ainda hoje a receber cadastros para potenciais interessados na compra do iPhone 4, da Apple, informou a operadora na tarde desta quinta-feira. Ainda não foi divulgada a data nem o preço do aparelho e os planos a serem oferecidos, mas especula-se que o preço fique na faixa de uns R$3.000,00.
Um problema ainda quando se pensa no iPhone 4 é relativo ao formato do chip. No novo modelo (assim como no iPad) o padrão é o micro-SIM, menor que o que estamos habituados a usar. Atualmente, só a Vivo vende o chip micro SIM usado em iPads no Brasil.
iPhone 4:
- novo desenho com acabamento em aço inoxidável e a tela em vidro;
- mede apenas 9,3 mm de espessura (24% a menos que o iPhone 3GS);
- 3G, GPS, Wi-Fi e Bluetooth, mas agora conta com um novo microfone para cancelamento de ruídos e câmera frontal para videochamadas com 5 megapixels e flash LED integrado, além de zoom de 5x, grava vídeos de alta definição (720p). Usando o Face Time (tecnologia que permite videoconferência via Wi-Fi) que permite discutir casos por chamada por vídeo, mostrando o paciente ou a lesão em tempo real. Contudo, a tecnologia usada (NAT - Network Address Translation) dificulta a comunicação com Macs e outros computadores, limitando por enquanto a funcionalidade apenas aos donos do tão sonhado iPhone 4.
- sistema operacional iOS4, com mais de 100 novos recursos, traz além do Google e do Yahoo, o Bing, da Microsoft, como mais uma opção de mecanismos de busca.
- multitarefa: possível consultar um app médico e ver seus emails ao mesmo tempo, além de pesquisar na internet.
Outro problema que eu vejo é o fato da vídeos-chamadas do Face in Time serem via Wi-Fi (curto alcance e ampla largura de banda). A largura de banda é uma grande limitação que a Apple está evitando por enquanto ao limitar as chamadas do FaceTime para conexões Wi-Fi, pois os vídeos necessitam de uma largura de banda 3G muito maior que as fornecidas pelas empresas. Por exemplo, nesse novo plano da TIM, Liberty Web, a velocidade da conexão é de até 300 kbps e um cosumo de até 300 MB de dados, quando a velocidade cai para 50kbps.
Bom dia, Leandra.
ResponderExcluirO iPhone 4 é mesmo revolucionário, como a Apple anuncia.
Também acho que o Face Time não irá emplacar por aqui, por enquanto...
Mas o maior problema, neste fim de 2010, é a falta total do aparelho nas lojas. Tentei por 2 meses comprar o iPhone 4 em qualquer operadora, mas não consegui. Acabei pegando um 3GS...
Um abraço e parabéns pelo Blog,
Guilherme Aquino