Resultado de uma pesquisa de quase dois anos do Dr. David Van Sickle, cientista da Universidade de Wisconsin-Madison, o aparelhinho pretende auxiliar médicos e epidemiologistas no acompanhamento dos pacientes.
Spiroscout usa GPS e Wi-Fi para notificar uma central de dados quando e onde foi acionado, e carrega os dados para servidores Asthmapolis,
Ao ser conectado por USB a um PC, as informações ficam disponíveis para download e podem ser transferidas para o Asthmapolis, um aplicativo mobile que monta mapas, gráficos e tabelas com os dados enviados pelo Spiroscout. A bateria do inalador dura dois dias ou mais, dependendo do uso, e é recarregada por USB. Uma luz avisa quando ele é acionado e quando precisa de recarga.
O site do produto anunciou que interessados podem se inscrever para receber uma versão teste do aplicativo do Asthmapolis (por enquanto apenas para os Estados Unidos) e reservar o Spiroscout, que ainda não está à venda.
Fonte: Info Abril e Physorg
Interessante esse aparelho.
ResponderExcluirAcredito que com ele será possível ter uma real dimensão da doença, e saber se ela está mais ativa em determinados locais do que em outros.
Abraços.
Bruno César Bulnes.