30 de abr. de 2011

Twitter e saúde: as mensagens diárias têm efeito sobre pacientes?

O Twitter, ferramenta de rede social popular, está emergindo como um meio potencialmente valioso de transmitir informações de saúde e alertas médicos, de acordo com um artigo na seção Conectividade na Medicina da última edição da revista Telemedicine and e-Health. 

Grupos de médicos, hospitais e organizações de saúde estão descobrindo uma série de aplicações benéficas para usar o Twitter para comunicar informação oportuna, tanto dentro da comunidade médica quanto aos pacientes e ao público. 

Isso tem vantagens óbvias para informações críticas de compartilhamento como o alerta de desastres e avisos de segurança de medicamentos, acompanhamento de surtos de doenças, ou divulgação de informações de saúde, bem como ajudar os pacientes a descobrir mais sobre os ensaios clínicos, por exemplo, ou alertas do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) de sites confiáveis ​​ que forneçam informações mais detalhadas.

fonte: SBIS News resumo por Renato M.E. Sabbatini, PhD
Fonte: http://www.sciencedaily.com/releases/2009/08/090824141043.htm


Leia também: 

Um comentário:

  1. O Twitter já está tão forte no meio médico americano que até mesmo foi retratado no seriado Grey's Anatomy. Neste episódio foi mostrado como o Twitter pode ajudar os médicos durante uma cirurgia. Muito legal!

    Parabéns pela postagem.

    Abraços. Até a próxima.
    Bruno César Bulnes.

    ResponderExcluir