7 de jul de 2011

Frases proféticas sobre tecnologia e informática

“No futuro, os computadores podem pesar não mais que 1.5 toneladas.”

Esta frase é atribuída a uma edição de 1949 da revista Popular Mechanics. Felizmente, a profecia é furada.

“Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.”

Esta frase é verídica e foi dita por Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, em 1977. Mas ele não se referiu a PCs e sim máquinas mais poderosas para uso em laboratórios, por exemplo.

“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?”

Essa frase foi dita por Steve Jobs para John Sculley, então presidente da Pepsi, antes de Sculley ser contratado pela Apple.

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”

Steve Jobs, em 2008, para a revista Fortune.
Jobs perguntou a John Sculley:


“Vírus de computadores são uma lenda urbana.”

Peter Norton, em 1988 (criador de softwares como o Norton Utilities). Ao que tudo indica, esta frase é real. Bom seria se o conteúdo fosse verdade.

“Eu a fecharia e devolveria o dinheiro aos investidores.”

Referindo-se à Apple em meio a uma crise, em 1997, Michael Dell não imaginou que, pouco tempo depois, a empresa de Steve Jobs superaria o valor de mercado da Dell.

“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT.”

O autor desta frase é Linus Torvalds e o sistema em questão é o Linux. A frase é de 1991, durante o lançamento do produto.
Linus Torvalds em foto de Alex Dawson.
Linus Torvalds em foto de Alex Dawson.


“640K é mais memória do que qualquer pessoa vai precisar.”

Esta frase é muito polêmica e teria sido dita por Bill Gates em 1981. Gates foi enfático na resposta: “Eu disse coisas estúpidas e coisas erradas, mas não isso. Ninguém envolvido com computadores diria que uma quantidade determinada de memória é suficiente para o todo o tempo.” A frase é considerada uma lenda atualmente.

“Em dois anos, o spam será resolvido”.

Bill Gates é o autor desta frase, desta vez comprovada, dita em 2004. A resposta se encontra nas caixas de e-mail, confira a sua.

"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa."

Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.
Gates em foto de Kees de Vos.
Gates em foto de Kees de Vos.


“Ouvi rumores nas internets que teremos um retrocesso.”

O autor desta pérola é o então presidente estadunidense, George W. Bush, durante o debate presidencial para as eleições de 2004.

Fonte: Tecmundo

Postagens populares