25 de out. de 2011

Médicos e o SIRI do iPhone 4S

O SIRI é um assistente pessoal presente no iphone 4S que não é apenas um aplicativo de reconhecimento de voz, pois envia seu questionamento para os servidores da Apple, interpretando e te fornecendo informações.

O Siri entende contextos, permitindo que você fale naturalmente quando fizer perguntas. Por exemplo, se você perguntar: “Será que vou precisar de uma guarda-chuva este fim de semana?”, ele vai entender que você quer saber qual é a previsão do tempo. O Siri também é inteligente em se tratando de usar as informações pessoais que você permita que ele acesse, por exemplo, se você disser ao Siri: “Me lembre de ligar pra minha mãe quando eu chegar em casa”, vai encontrar “mãe” na agenda de endereços, ou pergunte ao Siri: “Como está o trânsito por aqui?”, e ele descobre onde você está com base na sua localização física naquele momento.

O Siri ajuda você a fazer ligações, enviar mensagens de texto ou e-mail, agendar reuniões e lembretes, fazer anotações, pesquisar na internet, encontrar comércios locais, obter instruções de como chegar a algum lugar, etc. Você ainda obtém respostas, encontra fatos e até realiza cálculos complexos, perguntando a ele.
pesquisa de CID 9 no Siri (fonte)


Na medicina, as possibilidades são muitas. Ditar dados médicos para inserção em prontuários eletrônicos a fazer pesquisa de códigos de procedimentos ou CID 10, de pesquisas de interações medicamentosas a tratamentos específicos a uma condição clínica, o que os aplicativos médicos poderão conseguir com a interação com o Siri é inimaginável.

pesquisa de como emagrecer 10 kg (fonte)
A má notícia é que não está disponível em português. Ele dá suporte somente a inglês, francês e alemão, nem mesmo o espanhol foi incluído.

Ainda não tenho o iPhone 4S em mãos para fazer um review do Siri na Medicina, mas se houver alguém que queira me emprestar um, farei com prazer!


Médicos e o SIRI do iPhone 4S é um post original do TI Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário