19 de nov. de 2011

O uso do app Dropbox para estudantes ou médicos

Um dos maiores avanços tecnológicos atuais é o armazenamento em nuvem, ou seja, seus arquivos são armazenados em grandes servidores de dados e transferidos através da internet, que é acessível de qualquer lugar com ligação à internet.

Tem havido um enorme crescimento no número de empresas que oferecem estes serviços, com exemplos notáveis ​​incluindo iCloud da Apple, Box.net, SugarSync, Mozy, Google Docs, e em particular, oDropbox.

Dropbox é um serviço de arquivos hospedados na web que usa armazenamento em nuvem para permitir aos utilizadores armazenar e partilhar arquivos e pastas através da internet usando a sincronização de arquivo ativo. A inscrição Dropbox básica é gratuita e dá a cada usuário 2GB de espaço de armazenamento online.

A atração do Dropbox é o cliente de download que cria uma pasta no seu computador chamado "Dropbox". Quaisquer arquivos ou pastas colocados dentro desta pasta serão automaticamente enviados para servidores Dropbox. Esta pasta (e todo seu conteúdo) estão agora acessíveis a partir de uma série de fontes, incluindo o App oficial Dropbox para iOS, Android, Windows Phone 7, Blackberry, bem como um cliente baseado na web que é acessado via Dropbox.com.


A atração do Dropbox é que é um método simples de transportar cerca de todos os seus arquivos que pode ser baixado e visualizado em um smartphone, como iphone ou galaxy S, ou no seu tablet, iPad, netbook, etc,  a qualquer momento. Dropbox mantém uma pasta no seu computador que é automaticamente sincronizada através da internet para Dropbox. Qualquer coisa colocado nesta pasta, como PDFs, documentos, fotos é acessível usando o aplicativo da Dropbox no ​​seu iPad , por exemplo.

A sincronização é bidirecional e realizada automaticamente, o que significa que se você adicionar um PDF em seu desktop em casa, ele estará disponível para visualização no seu iPad sem qualquer trabalho extra.

Da mesma forma, se você carregar um arquivo para o Dropbox móvel app, então ele vai aparecer no seu computador doméstico automaticamente, sem qualquer trabalho extra.


Outra grande atração é o método simples de compartilhamento de arquivos usando o Dropbox. É possível criar um link individual a qualquer documento em uma pasta Dropbox particular, que pode então ser compartilhada com qualquer um.

Também é possível compartilhar uma pasta inteira com alguém sendo possíve lque o conteúdo desta pasta seja sincronizado automaticamente entre os dois computadores.




Um comentário:

  1. Parabéns pelo post!
    No dropbox anestesiador temos mais de 15 gigas de artigos e livros compartilhado para cerca de 100 anestesistas. Uma queixa é que os que possuem apenas 2 Gigas (que são gratuitos) tem seu dropbox totalmente preenchido.

    ResponderExcluir