2 de jan. de 2012

App Anestesia: Aux Calc - calculadora para indução anestésica


AxCalc é um aplicativo Gratuito para anestesistas feito por anestesistas. Ele reúne em um único aplicativo os 20 cálculos mais comuns na indução e manutenção da anestesia.

Com um layout agradável e uma usabilidade testada incansavelmente para ser simples, esse aplicativo permite ao profissional anestesiologista realizar cálculos importantes, revisar fórmulas, guardar e compartilhar resultados, estabelecer parâmetros e limites para dados e configurar preferências e cálculos favoritos.

A equipe que desenvolveu o AuxCalc acredita que pode transformar aparelhos como o iPhone, iPad e iPod Toutch em acessórios para auxiliar o anestesista promovendo em uma experiência digital a exatidão dos dados e assim colaborar para a segurança do ato anestésico.

O AxCalc é o primeiro aplicativo para móbiles aprovado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

 No AxCalc você encontra os seguintes cálculos:
- Cálculo de Dose Fracionada para Administração de Drogas Via Oral
- Cálculo de Dose Fracionada para Administração de Drogas Via Endovenosa
- Taxa de Velocidade de Gotejamento
- Contador de Gotas
- Taxa de Infusão em ml/h
- Conversão de mcg/min em ml/h
- Conversão de ml/h em mcg/min
- Conversão de mcg/Kg/min em ml/h
- Conversão de ml/h em mcg/Kg/min
- Taxa de Velocidade de Infusão Endovenosa
- Cálculo para Correção Aguda do Sódio
- Cálculo para Reposição Volêmica Segundo a Injúria Tecidual
- Cálculo para a Reposição do Jejum em Pacientes Cirúrgicos
- Cálculo do Sangramento Admissível Transoperatório
- Peso Ideal
- Peso Ideal Corrigido
- Conversor Universal de Unidades Métricas
- Conversor de Soluções com Relação Massa – Volume
- Calculadora de Propofol e
- Helpdesk para Doses de Relaxantes Musculares.


O AxCalc guarda em um histórico organizado por data os cálculos acessados e os resultados obtidos, permitindo o acesso a estes de maneira fácil e simples. Todos os cálculos permitem que o profissional revise a fórmula usada. O usuário pode facilmente marcar os seus cálculos preferidos ou de uso mais freqüente no dia-a-dia, deixando-os sempre disponíveis no topo do menu de cálculos. Em Configurações, o anestesista pode fazer ajustes finos de limites para cálculos específicos.

Equipe Anestex

A ANESTEX, responsável pela AuxCalc,  é uma união de profissionais prestadores de serviço na área da anestesiologia com um braço de pesquisa e desenvolvimento em novas tecnologias que possam auxiliar a rotina do profissional anestesista promovendo agilidade e precisão no acesso à informação e auxiliando a tomada de decisões em momentos críticos no ato anestésico e assim beneficiar o paciente cirúrgico. 


Um comentário:

  1. Dra. Leandra, obrigado pela divulgação do app. Ficou excelente! Muito melhor que em muito veículo oficial de notícias, mostrando que a dedicação sua pelo site e a fluência em T.I. são mesmo de alta qualidade.
    Somos leitores assíduos do site e nos sentimos orgulhosos do reconhecimento.
    Sucesso em 2012!

    ResponderExcluir