16 de jan de 2013

iPad Mini x iPad Retina X Galaxy Note 10.1 x Galaxy Tab 8.9

Como o quadro comparativo que fiz dos tablets disponíveis acabou ficando desatualizado, resolvi fazer um considerando somente os iPads e os Samsung disponíveis, pois na minha opinião, são os que tem relação melhor de custo/benefício.
Desconsiderei também todos os que tem tela resistiva, onde é preciso fazer pressão, como nas telas dos GPS automotivos. A diferença entre a resistiva e a capacitativa é gritante.

Quadro comparativo entre os iPads e os tablets da Samsung
clique na imagem para vê-la ampliada

Avaliação

  • Para quem necessita de resolução para  visualizar exames de imagem, o iPad com tela retina ainda é a melhor opção, com resolução de 2048 x 1536 e 264 pixels por polegada. 
  • Quanto á disponibilidade de aplicativos médicos, as duas marcar se equiparam.O Android alcançou o IOS com 700.000 aplicativos no Google Play. Os melhores Apps Médicos eos mais importantes, como Medscape, Skyscape, pSUS, etc, estão disponíveis tanto para iOs quanto para Android.

E você, qual prefere? Deixe a sua opinião nos comentários.


iPad Mini x iPad Retina X Galaxy Note 10.1 x Galaxy Tab 8.9 é um post original do TI Medicina. Quando for copiá-lo, por favor coloque os devidos créditos.

Postagens populares