16 de jan. de 2013

iPad Mini x iPad Retina X Galaxy Note 10.1 x Galaxy Tab 8.9

Como o quadro comparativo que fiz dos tablets disponíveis acabou ficando desatualizado, resolvi fazer um considerando somente os iPads e os Samsung disponíveis, pois na minha opinião, são os que tem relação melhor de custo/benefício.
Desconsiderei também todos os que tem tela resistiva, onde é preciso fazer pressão, como nas telas dos GPS automotivos. A diferença entre a resistiva e a capacitativa é gritante.

Quadro comparativo entre os iPads e os tablets da Samsung
clique na imagem para vê-la ampliada

Avaliação

  • Para quem necessita de resolução para  visualizar exames de imagem, o iPad com tela retina ainda é a melhor opção, com resolução de 2048 x 1536 e 264 pixels por polegada. 
  • Quanto á disponibilidade de aplicativos médicos, as duas marcar se equiparam.O Android alcançou o IOS com 700.000 aplicativos no Google Play. Os melhores Apps Médicos eos mais importantes, como Medscape, Skyscape, pSUS, etc, estão disponíveis tanto para iOs quanto para Android.

E você, qual prefere? Deixe a sua opinião nos comentários.


iPad Mini x iPad Retina X Galaxy Note 10.1 x Galaxy Tab 8.9 é um post original do TI Medicina. Quando for copiá-lo, por favor coloque os devidos créditos.

5 comentários:

  1. Sempre fui Android, mas resolvi comprar um novo IPAD wifi para uso profissional e ficar com meu celular Motorola Razr max para acesso rápido no centro cirúrgico. Assim tenho acesso às duas plataformas, usando o motorola como roteador do IPAD.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou adepta das dois sistemas operacionais. Tenho o Galaxy S3 e o iPad 2. Gosto dos dois e consigo sincronizar agendas, calendários, emails, etc.. sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Alguém poderia me responder qual o melhor SO em termos de conteúdo (livros, apps, etc) da área médica?

    ResponderExcluir
  4. Tanto iOS quanto Android tem nesma quantidade de aplicativos. Na plataforma Android tem mais aplicativos grátis, inclusive alguns que são cobrados na applestore, são grátis no Android.

    ResponderExcluir
  5. Windows pioneiro ainda tem muito pouco app médico. RIM e Symbian, muito pouco também.

    ResponderExcluir