4 de jun. de 2013

Uruguai digitalizará os prontuários médicos em todo o país


Converter a suporte digital todos os registros de atendimento de pacientes para melhorar a gestão desses dados e gerar maior eficiência no sistema de saúde, essa é a meta para que estejam disponíveis os dados médicos dos mais de 3 milhões de usuários do sistema de saúde, em qualquer local do país.

Primeiramente, só será digitalizado o prontuário eletrônico de um grupo de usuários do sistema público da Administração de Serviços de Saúde do Estado (ASSE). Nesta primeira parte trabalha-se na integração dos dados básicos de toda a população atendida em instituições públicas e privadas. Os dados básicos são: nome, cédula de identidade, carteira de vacinas, se sofre alguma enfermidade e toma determinada medicação, assim como a carteira de saúde da criança. 

A implementação permitirá que todas as instituições cruzem dados caso seja necessário, o que beneficiará o paciente que requeira atendimento em qualquer posto de emergência ou policlínica de qualquer lugar do país. Além disso, analisa-se quanta informação há digitalizada, já que vários centros de saúde começaram este processo há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário