16 de jul de 2013

Tutorial: como adicionar livros de medicina em PDF para ler no iPad

O tutorial de hoje é sobre como baixar seus livros de medicina no iPad para ler no iBooks ou qualquer outro aplicativo que ache melhor.
Gosto do iBooks, mas nesse app não é possível grifar e fazer  notas no documento. Já no Adobe Reader essas funções são permitidas e muito úteis.
Há 2 formas de salvar e abrir o pdf no iPad: enviando por e-mail e adicionando pelo iTunes.
1.  Abra a mensagem de email e clique no arquivo como na imagem abaixo.

 2.  Quando o documento abrir, clique na seta no canto superior direito e escolha o programa onde deseja visualizar o documento. Agora seu PDF já se encontra salvo no iPad.

 3.  Para organizar o iBooks em estantes (pastas) de acordo com tema dos documentos ou livros, e criar novas estantes, clique em editar.
4.  Selecione o(s)  arquivo(s) que deseja mudar de estante;
5.  Clique em Mover

6.  Selecione a estante para onde as obras serão movidas
7.  Clique em NOVA para criar nova estante


Se o arquivo for muito grande, não será possível enviá-lo por email. A opção será então adicioná-lo via iTunes.
 8.  Abra o iTunes e selecione Livros à esquerda
9. Vá em Arquivo, no menu lá em cima, e selecione Adicionar a Biblioteca. Selecione o arquivo escolhido para ser enviado ao iPad na próxima sincronização.

Bônus:
Para criar livros em pdf com seus artigos científicos ou posts de blogs preferidos, recomendo um serviço online grátis muito bacana: http://readlists.com/new/ . Depois de criada sua lista com seus artigos ou posts, é possível fazer download para o Kindle, iPhone e iPad e Dropbox, além de enviar o ebook criado por email e fazer download para o computador.

Tutorial: como adicionar livros de medicina em PDF para ler no iPad é um post original do TI Medicina. Quando copiá-lo citar a fonte.

Postagens populares