23 de jul. de 2013

Infográfico: Organizações de Saúde, Médicos e as Mídias Sociais


O que os pacientes estão fazendo?
Falando de tudo no Facebook, desde de sua cirurgia até sobre seu médico.

Conseguindo e compartilhando informações
Usuários das mídias sociais confiam mais em posts de médicos, em comparação  (ordem descrescente) com informações compartilhadas por enfermagem, hospital, organização de defesa do paciente, farmácias, outros pacientes, Organizações governamentais, seguradoras de saúde, indústria farmacêutica, outras organizações de saúde e pacientes que eles não conhecem.

Pacientes parecem estar mais confortáveis em compartilhar informações sobre sua saúde nas mídias sociais com seus médicos e hospitais do que com grandes grupos.

O que os hospitais estão fazendo?
Mais de 1500 hospitais estão presentes nas mídias sociais. Facebook é o mais popular, seguido pelo FourSquare.

76.000 foi a audiência do podcast da Mayo Clinic em um mês, depois de se juntar às mídias sociais.

88% dos médicos usam a internet para pesquisar dispositivos médicos, farmacêuticos e biotecnologia.

Top 5 dos melhores praticantes das mídias sociais entre os hospitais e relacionados  à Saúde: 
1.  Mayo Clinic: site oferece consultoria e expertise para mais de 3500 profissionais médicos e os mesmos são encorajados a participar das mídias sociais.
2.  Rush University Medical Centes, Chicago: médicos enviados para o Terramoto de 2010 no Haiti compartilhados relatos em primeira mão via mensagem de texto
3.  Massachusetts General Hospital: pesquisadores do setor de emergência trabalharam para criar o app EMnet findER para iPhone, direcionado usuários para os pronto-socorros mais próximos, em qualquer local do território dos EUA.
4.  Scott & White Healthcares, Texas: durante o tiroidetio de 2009 em Fort Hood, os funcionários ofereceram constantes updates no acesso aos pronto-atendimentos, status dos hospitais, notícias da Cruz Vermelha e mais. O ranking no Twitter da instituição aumentou em 78%.
5.  Nebrasca Medical Center, Omaha: graças ao compartilhamento de um paciente de sua experiência no youtube, o centro médico abriu uma clínica dedicada aos pacientes com este tipo específico de cancer. Médicos usam QR codes para direcionar pacientes a vídeos úteis.

Para a imagem em tamanho real, clique aqui


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