29 de abr. de 2015

Aplicativos Médicos: Imagem da semana UFMG: quiz de casos clínicos


Tela inicial
Teste seus conhecimentos em Medicina com o novo aplicativo paras Android do Imagem da Semana!


O app Imagem da Semana  foi criado e revisado por acadêmicos e professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, este quiz foi projetado para servir como plataforma de ensino interativa aberta ao público.
Tela Jogar

Tela caso clínico


Sobre o Projeto Imagem da Semana:

O projeto Imagem da Semana é uma ferramenta de e-learning criada em 2010 na Faculdade de Medicina da UFMG (FM-UFMG) e consiste na apresentação semanal de um caso clínico online, associado a uma imagem, e de uma questão para teste de conhecimentos. A identificação da resposta correta permite o acesso à discussão do caso e à revisão do conteúdo teórico. Todo o material produzido é de livre acesso pelo portal do projeto no site da FM-UFMG (www.medicina.ufmg.br/imagemdasemana). O melhor caso do trimestre, eleito por comissão julgadora formada por professores da FM-UFMG, é premiado com a publicação na Revista Médica de Minas Gerais (RMMG), na seção de Imagem criada especialmente para este fim.

Atualmente, o portal Imagem da Semana conta com uma média de 5.500 acessos/mês, totalizando aproximadamente 110.000 acessos entre outubro de 2010 a outubro de 2013. Nas duas pesquisas de opinião realizadas em 2011 e 2012, o conteúdo do portal foi considerado "bom" ou "muito bom" tanto para o ensino de graduação como para a atualização de conteúdo teórico. Esse reconhecimento foi traduzido na sua utilização como material de educação continuada por tutores de profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Belo Horizonte e no interesse demostrado pela cooperativa médica UNIMED-BH em exibir o conteúdo do projeto em seu portal destinado aos médicos cooperados.

 App Imagem da Semana
Idioma: português
Preço: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário