29 de mar de 2009

Google Health responde: Porque os médicos iriam aderir a esse serviço de registro de informações de saúde online?

O que adaptei a abaixo é uma tradução livre de parte de uma entrevisa de Amy Tenderich do blog DiabetesMine com a Missy Krasner, Gerente de Marketing de Produto do Google Health.

Amy Tendrich (DiabetesMine): Como você pode garantir que os médicos estarão dispostos a acessar (ou serão capazes) as informações on-line dos pacientes - considerando que eles não tem qualquer incentivo, inclusive financeiro, ligado a essa tecnologia?

Missy Krasner (Google Health): "Boa pergunta. Hoje, os médicos ainda são muito dependentes do papel. Ou eles usam software de rede interna. Uma coisa que estamos vendo, porém, é uma curva de adoção. Quanto mais pacientes estiverem online convidando seus médicos a acessarem as informações deles, mais médicos mostrarão interesse. É como a onda de pacientes que procura informações online sobre suas condições clínicas e as levam impressas para a consulta. Nós acreditamos na pressão do mercado para levar mais e mais médicos aos serviços online.
Estamos trabalhando para permitir compatilhamento de informações, de modo que você poderia enviar um convite para o seu médico, ou a sua mãe, ou outro membro da família, e convidá-los para ver o seus dados de saúde. Se os médicos queiriam trabalhar proativamente com esta informação, eles terão de importá-la para o sistema do hospital ou clínica, que é compatível HIPAA. ( The Health Insurance Portability and Accountability Act -uma lei federal dos EUA aprovada em 1996 que define os requisitos básicos que devem cumprir planos de seguro de saúde, incluindo as regras da informação médica privada do paciente.)
Quanto ao reembolso (estímulo financeiro), há uma grande onda de eConsultations neste momento. As pessoas estão fazendo pressão para o reembolso dessas "visitas virtuais do médico" , e eu acho que isto é algo a considerar dado os efeitos dessa pressão atualmente. Alguns médicos dizem que lhes poupa tempo, porque ele economizamo tempo de uma consulta física (oposto de consulta virtual). Estas são questões globais para o cenário dos cuidados de saúde nos EUA que estamos monitorando ".

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