16 de mai. de 2009

O que são Nanonutrientes?


clique na imagem para vê-la ampliada
Tecnologia feita de microscópicas partículas que alteram as propriedades dos ingredientes, concentram sabores e melhoram sua absorção pelo organismo. São os nanonutrientes, desenvolvidos graças à diminuição de compostos à escala nanométrica. Ainda que você nunca tenha ouvido falar deles e, com certeza, jamais verá algum, eles já estão presentes em sucos, achocolatados e outros produtos - ao menos no Exterior.
O maior feito dos nanonutrientes é justamente conseguir trocar ingredientes sem alterar o sabor. Novos aromas criados pela nanotecnologia cumprem essa função ao produzirem nas papilas gustativas da língua o mesmo efeito dos condimentos. "Eles enganam os receptores da língua e o cérebro", diz Paulo Menoita, da Firmenich, uma das empresas do segmento instaladas no Brasil. Numa leitura simplificada, é como se você, no lugar de tomar o açúcar de um refrigerante, estivesse na verdade ingerindo uma molécula que dá a percepção do adocicado.

Um comentário:

  1. Ja temos nanonutrientres no Brasil, para conhecer acesse o site https://office.agel.com/new_customer_order.php?sponsor=569997 Entre em contato anetorosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir