29 de mai. de 2009

P2D - Prontuário eletrônico universal é lançado na Hospitalar 2009

A P2D, empresa de tecnologia em saúde, com sede em São José dos Campos, lança na Feira Hospitalar 2009 o Prontuário Eletrônico Universal P2D – moderno e inovador, desenvolvido para organizar, centralizar e facilitar os registros de saúde dos clientes de consultórios e clinicas.

O prontuário universal é um sistema que atende a praticamente todas as especialidades médicas, está disponível em português e conta com um banco de dados atualizado dos médicos com CRM ativo no Brasil, com praticamente todos os exames de diagnósticos disponíveis atualmente, bem como todos os medicamentos regulamentados no Brasil.

Com poucos cliques, o médico poderá verificar sua agenda, selecionar o paciente a ser atendido, monitorar a fila de espera, elaborar a ficha de anamnese, solicitar exames complementares, prescrever medicamentos, além de documentar toda a consulta ao mesmo tempo em que conversa com o paciente.

“O prontuário eletrônico universal é uma ferramenta para por fim ao uso de papéis, pastas, fichas e prontuários manuais nas clínicas e consultórios. Atualmente os pacientes chegam às consultas com muitas pesquisas feitas na internet e o médico tem que acompanhar a evolução da informação. Para isso, nada melhor do que centralizar todas os dados em um sistema online, prático, organizado e funcional”, comenta Alexandre Marcelo, sócio fundador da P2D.

As principais características do sistema:
. Organiza e centraliza todas as informações de saúde do paciente em um único lugar
. Acessível a qualquer momento, de qualquer lugar
. Armazenamento seguro dos dados, backup gerenciado pela P2D
. Rigoroso controle de acesso - senha, certificado digital ou biometria
. Compartilhamento de dados com o corpo clínico
. Economiza tempo - elimina trabalhos burocráticos
. Personalizável a todas as especialidades de saúde
. Possibilidade de importação de dados de outros softwares – sem perda do histórico ao migrar para o prontuário P2D
. Digitalização e indexação de documentos impressos – transforma seu acervo de prontuários em papel em um eficiente acervo digital
. Prontuários com valor legal.

“A P2D permite uma visão longitudinal da saúde dos indivíduos, reunindo informações do passado, atuais e perspectivas para o futuro. Essa reunião de dados, quando bem analisada, auxilia na prevenção, no diagnóstico e no tratamento clínico”, declara Ricardo Auriemo, sócio da Touch Tecnologia e da P2D.

Tecnologia P2D - Com uma interface simples e fácil, o prontuário universal P2D segue padrões internacionais de tecnologia, o que garante a sua integração com centros de diagnósticos e hospitais.

O produto é hospedado em data center com alta confiabilidade e excelente desempenho, portanto o aplicativo pode ser utilizado em praticamente qualquer computador conectado à internet.

Prontuário eletrônico universal P2D -
O prontuário universal P2D poderá ser contratado pelo site - http://www.p2d.com.br/ e é comercializado seguindo o modelo de licenciamento de uso em Consultórios, Centros Clínicos e Universidades. A assinatura mensal custa R$ 99,00 e os primeiros 30 dias são gratuitos.

A P2D foi fundada por engenheiros da USP e ITA em 2007. Desde o início a P2D recebeu o reconhecimento de importantes competições de empreendedorismo como: Desafio GV Intel de Empreendedorismo, Venture Capital e o Idea to Product Competition.

Perfil - Em 2009, a P2D juntou-se ao grupo Touch Tecnologia, responsável pelo sistema de gestão operacional da DASA (Diagnósticos da América), a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, que hoje processa mais de 100.000 exames por dia, em todo o Brasil.

A missão da P2D é organizar a informação de saúde dos indivíduos, tornando-a universalmente acessível e útil. O Prontuário Universal P2D é uma plataforma de internet com capacidade para armazenar milhões de registros clínicos e oferece a possibilidade de integração com diversos outros sistemas do setor de saúde. No futuro, a P2D espera reunir mais de 80 mil Profissionais de Saúde e cerca 40 milhões de usuários.
Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário