8 de set. de 2009

Simuladores Virtuais no Workshop de Cirurgia Vídeolaparoscópica do COMU

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o XXVIII COMU - Congresso Médico Universitário da Faculdade de Medicina da USP, que será realizado de 8 a 14 de novembro, em São Paulo. O evento é destinado a médicos e estudantes de medicina de todo o país, além de acadêmicos e profissionais de todas as áreas da saúde. A expectativa é de receber 1.200 participantes.
A programação inclui cursos, palestras, mesas-redondas e workshops.
O COMU promove também atividades que visam ao aprimoramento das habilidades práticas dos graduandos. Para essas atividades, será utilizada a infraestrutura do complexo Hospital das Clínicas-FMUSP. No workshop de Cirurgia Videolaparoscópica, por exemplo, serão utilizados equipamentos de alta tecnologia, como os "simuladores virtuais".
Os acadêmicos de medicina podem inscrever trabalhos científicos, nas seguintes áreas: básica, clínica, cirúrgica, relato de casos, medicina preventiva e monografias. Os trabalhos concorrerão aos prêmios "Oswaldo Cruz", "Monografias" e "Painéis". O melhor trabalho de cada categoria receberá prêmio de R$ 1 mil. Ao final, os ganhadores concorrerão ao prêmio Gama, que pagará R$ 5 mil.
Informações e Incrições: http://www.dcfmusp.com.br/comu/info.html
Fonte: USP recebe inscrições para Congresso Médico Universitário - ABN

Nenhum comentário:

Postar um comentário