por Thaia Duón no Saude Business web |
28/05/2010 |
Principal objetivo da empresa é desenvolver serviços e soluções para o mercado de saúde orientada aos processos que envolvem um hospital |
"Saúde é um mercado em franca expansão tanto no setor público quanto privado e isso tem chamado muito nossa atenção, principalmente pelas grandes fusões e aquisições que tem acontecido recentemente", declara o diretor para as áreas de Saúde, Educação e Governo da Dell, Ricardo Menezes, ao comentar a entrada direta da companhia no setor.
A vinda de grupos estrangeiros para o mercado de saúde no Brasil e a participação mais efetiva do governo no crescimento dos serviços de saúde e todas as variáveis levaram a Dell a escolher dois grandes planos: saúde e educação.
A partir de agora o principal objetivo da empresa é desenvolver serviços e soluções para o mercado de saúde orientada aos processos que envolvem uma rede hospitalar, ou apenas um hospital.
Conhecida como grande fornecedora de hardwares, a empresa tem migrado nos últimos anos para o conceito de soluções de serviços nas verticais de seus clientes, e a de saúde é tida como uma grande estratégia.
"Nosso propósito nesse ano é iniciar a vinda dos produtos e serviços que temos agora disponível através da aquisição da empresa Perot pela Dell, em novembro de 2009. A empresa, que agora se chama Dell Service, é uma grande fornecedora de soluções nos Estados Unidos e a partir de agora vai atuar no Brasil", destaca.
No primeiro ano de atuação em saúde a expectativa da Dell é de conhecer o mercado e se fazer conhecida por ele. Para o executivo, a oferta de soluções demanda um ciclo maior do que produtos de uma forma mais simples. "Não temos a expectativa de ao longo desse ano já fecharmos grandes negócios, mas sim conhecer e aprender com o mercado de saúde", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário