9 de ago. de 2010

iPAD na educação médica


Alunos de graduação e mestrado em Medicina da Universidade de Stanford vão receber um iPAD esse ano.

A decisão de fornecer os dispositivos foi motivada pelo desejo de dar aos estudantes um acesso mais flexível ao conteúdo que eles precisam, seja acesso ao cadáver no laboratório de dissecação virtual, aos slides de palestras, vídeos em sala de aula, ou mesmo artigos em periódicos para a prática baseada em evidência na prática clínica.

"Queremos explorar o uso de iPads e outras tecnologias para ajudar os estudantes a terem acesso a enorme quantidade de conhecimento médico que está sendo produzido constantemente", disse Charles Prober, MD, Professor. "Parte do desafio dos estudantes de medicina, e todos os médicos, é manter-se atualizado visto a enorme quantidade de informações disponível. Dispositivos como o IPad pode ajudar os usuários a acessar o acervo de conhecimentos. "

"Os médicos são um grupo que atua de forma muito móvel", disse Lowe. "Eles atuam de clínica em clínica, de paciente para paciente. ... Eu vi uma variedade de relatórios de todo o país dizendo que os médicos usam o IPAD considerando-o dispositivo de grande utilidade. "

Fonte: Medgadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário