24 de set. de 2010

Links da semana da TI Medicina




Como a tecnologia móvel revoluciona a medicina


Hoje às mãos de todos que possuem um iPhone, por meio de uma simples busca em sua App Store (local onde vc pode comprar aplicativos, ou baixá-los gratuitamente em muitos casos), você pode encontrar centenas de aplicativos que facilitará seu trabalho.

Cientistas desenvolvem nano-veículo para combater tumores

Dentro donano-veículo estão nanopartículas carregadas com os medicamentos da quimioterapia. Quando o veículo entra em contato com as células cancerígenas, ele libera as drogas diretamente no local. De acordo com o Dr. Peer, o dispositivo pode ser usado para tratar vários tipos de câncer, incluindo pulmão, sangue, cólon, seios, ovários, pancreático e vários tipos de câncers no cérebro.


Pesquisa encontra falha em medidores de pressão digitais

Os aparelhos mecânicos, muito usados no passado, passavam invariavelmente por calibrações semestrais ou anuais, dependendo do modelo. No entanto, cada vez mais aumenta o número de profissionais - e mesmo de pacientes - que adotam o método de aferição automático.

A quantidade de aplicativos disponíveis é infinitamente superior aos demais sistemas operacionais (Android, Palm, Symbian) e só cresce a cada dia. Confira no link uma lista com os 10 melhores aplicativos médicos gratuitos para iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário