7 de set. de 2010

Nokia E71: APPs da área médica úteis (Symbian)







O celular Nokia E71 roda no sistema operacional Symbian OS 9.2 , suporta redes 3G HSDPA e sua velocidade de transmissão chega a 3,6 Mbps. Ele também possui GPS, Wi-Fi, Bluetooth, Infravermelho, WAP 2.0, MMS, SMS e entrada USB.

Eis alguns aplicativos que podem ser úteis na prática clínica:

PEPID: útil para todos os profissionais de saúde. Contém calculadoras médicas, banco de dados de medicamentos com interações medicamentosas, perfis de doenças e condições médicas, valores de referência para exames laboratoriais, além de um gerador de diagnóstico diferencial. Versão Trial por 14 dias.


Dermtools: Dermtools é a ferramenta para o cálculo de score dermatológicos (PASI, os índices de Cockcroft-Gault, diagramas de Blaschko e linhas de Langer), dermátomos e algumas fotos da anatomia. Há também um banco de dados simples sobre farmacodermais.  Freeware / FREE
Este produto requer o free AppForge Booster!

A to Z Drug Facts, 6th Edition: 4700 drogas com indicações, posologia, interações, etc.
$64.95


Medicalc calculadora médica que contém mais de 70 das equações mais comumente usadas e ferramentas de score. $0,99.




The Merck Manual: Centennial Edition (Mobipocket) for Symbian OS:  integra diagnóstico e tratamento de doenças, guia de sintomas de A a Z e guia de medicamentos. $79.94




EPOCRATES Rx : infelizmente ainda não disponível para plataforma Symbian, mas pode ser acessado pela web pelo :  http://online.epocrates.com .





MSDict Oxford Concise Medical Dictionary (S60): todos os termos e conceitos importantes utilizados na medicina hoje em dia.

Human Anatomy and Physiology quick-study guide 10.1: guia de estudo de anatomia e fisiologia.





Outros: 
Medical Apps for Symbian


Um leitor me informou nos comentários que não é possível intalar o Android no Nokia E71. Por isso mudei o post e amanhã posto os do Sistema Operacional Android.

2 comentários:

  1. O E71 não roda o ANDROID! O sistema chama SYMBIAN (S60v3)!
    O que você pode fazer no Symbian é usar calculadores em flash e usar a internet para pesquisa.
    Uma outra saída é rodar o StyleTap que emula o PalmOS...

    ResponderExcluir