8 de set. de 2010

Aplicativos Médicos para celulares com sistema operacional Android


Leia também: 

TOP 10 aplicativos grátis para Android do T.I. Medicina




Eis alguns aplicativos que podem ser úteis na prática clínica:

PEPID: útil para todos os profissionais de saúde. Contém calculadoras médicas, banco de dados de medicamentos com interações medicamentosas, perfis de doenças e condições médicas, valores de referência para exames laboratoriais, além de um gerador de diagnóstico diferencial. Versão Trial por 14 dias.


Lexi-Comp: usos de cada medicamento, além das reações adversas, posologia, interação entre drogas, gráficos comparativos, medidas e abreviaturas médicas, entre outros. Custa de $180,00 a $85,00



Cardio Calc: risco cardiovascular, prognóstico na ICC, CHADS2 score para tratamento da fibrilação atrial, prediz mortalidade e risco na cirurgia cardíaca e muito mais. FREE.





A calculadora médica MedCalc ganhou uma nova versão 0.04.1 e o link para download é o MedCalc 0.04.1e para facilitar a vida dos usuários  que tiveram dificuldade na instalação do Python, o desenvolvedor disponibilizou uma versão com tudo empacotado: MedCalcTudoEmpacotado.




Manual Merck + Drugs: integra diagnóstico e tratamento de doenças, guia de sintomas de A a Z e guia de medicamentos.  $79.95




EPOCRATES Rx for Android: milhares de medicamntos com dose e interação, imagens e descrição de comprimidos, drágeas, etc para identificação, calculadoras médicas, tabelas, etc. FREE.



Harrison's Practice for Mobile Devices: Informações concisas sobre mais de 800 patologias, além de calculadoras e banco de dados de medicamentos com drogas e interações.$74.95




Outros:
Celulares Android: 10 aplicativos que farão você esquecer seu iPhone

3 comentários:

  1. Outro aplicativo com diversas calculadoras médicas é o QxCalculate. Gratuito

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Leonardo, sou desenvolvedor de softwares com 20 anos de experiência no mercado.
    Estou montando com mais 2 sócios uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis ( smatphones e tablets ).
    Gostaria de oferecer nossos serviços a vocês. Poderíamos criar uma parceria onde você nos ofereceria a idéia de uma aplicação para sua área, e a consultoria dos requisitos necessários para criar o aplicativo, como detalhes técnicos da sua área. Assim você teria uma aplicação que atenda suas necessidades sem custo algum. Minha empresa lucraria apenas com a venda do produto na App Store e no Google Play.

    Caso você não esteja precisando dos nossos serviços, mas conhecer colegas de profissão que precisem, agradeço se reenviar este e-mail até eles.

    Nos escreva : lsaganski@gmail.com

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir