24 de mai. de 2011

Status atual e novidades sobre tablets - BH - BRASIL

Procurei os tablets disponíveis outro dia aqui na FNAC e só encontrei o iPAD 1 (não tem câmera), Motorola Xoom (somente com WiFi, sem 3G) e o Galaxy Tab 7". Apesar de ter achado o Moto Xoom com melhor usabilidade e por ter o Honeycomb Android 3.0) pela falta do 3G acabei por aconselhar Dra. Larissa Vilela Cruz, uma grande amiga, a esperar a chegada do Galaxy Tab 10" e optar no momento por um netbook, que resolveria suas necessidades atuais. Uma decepção total com a falta de opções no mercado brasileiro...

Novidades:

  • Doze empresas querem produzir tablets no Brasil, afirma Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Além da Foxconn, responsável pela montagem do iPad, da Apple, as outras 11 empresas são, conforme o ministro, Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT.
  • Windows Phone 7 até o fim do ano no Brasil: A nova versão do Windows Phone 7, codinome “Mango”, será lançada em 35 países até o final do ano, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) por Kevin Turner, COO da Microsoft, em São Paulo.
  • HP garante que os seus tablets vão ultrapassar o iPad: As declarações foram proferidas em Cannes tendo Eric Cador, da HP afirmado:
    No mundo PC, ao oferecer produtos diferentes dos nossos concorrentes, tornámo-nos número um. No mundo dos tablets, vamos tornar-nos melhores que o número um [Apple]. Apelidamos isso de ‘número um mais’.
  • MP dos tablets: O Governo Federal publicou no “Diário Oficial da União” uma medida provisória que coloca os tablets na mesma categoria dos notebooks. Assim tablets produzidos no Brasil ficarão mais baratos. Veja mais aqui.
  • Dois tablets para a Amazon: Estes hipotéticos tablets funcionam ambos sobre Android e dão pelo nome de Coyote e Hollywood. Ao que parece o Coyote será um tablet que terá como processador um Nvidia Tegra 2 enquanto que o Hollywood terá um Nvidia Tegra 3, processador quad-core também conhecido como Kal-El e que apresenta um desempenho… fenomenal!





Leia também:

Comparação do iPAD 2 x Sansumg Galaxy tab 10 x Moto xoom x HP touch pad x LG Optimus x Blackberry Playbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário