31 de out. de 2009

Todos seus dados médicos expostos sem segurança em um microship implantável sob a pele






Essa é uma propaganda que está sendo vinculada nos Estados Unidos sobre um chip implantável da HEALTHLINK sob a pele com as informações como foto, endereço, nº do seguro social, telefones de contato de familiares e médicos, além de informação de registros médicos, como alergias, tipo sanguíneo e histórico médico pregresso.


VeriMed Health Link: Micro-chip Implantável Ligará seus Registros de Saúde, Histórico de Crédito e Segurança Social.






Um minúsculo microchip  (o primeiro e único microchip nos EUA liberado para identificação do paciente pela FDA) e um banco de dados privado seguro, que vincula e conecta voce e seu registro pessoal de saúde. Seu Health Link está sempre com você e não pode ser perdido ou roubado.


Esse banco de dados pode ser acessado por médicos e enfermeiros:
Aproximadamente do tamanho de um grão de arroz, o micro-chip é inserido sob a pele e contém apenas um único identificador de 16 dígitos. O circuito em si não contém quaisquer outros dados que não seja essa identificação eletronica, nem contem qualquer Sistema de Posicionamento Global (GPS). E, ao contrário das formas convencionais de identificação, o Health Link não pode ser perdido, roubado, extraviado ou falsificado. É seguro, protegido, reversível, e sempre com você.


clique na imagem para vê-la ampliada
Os benefícios são óbvios em emergências, mas e os riscos?
Acho extremamente perigoso que alguém possa acessar seus dados sem premissão prévias, necessitando somente de um dispositivo leitor.


Fonte: MICRO-CHIP IMPLANTÁVEL LIGARÁ SEUS REGISTROS DE SAÚDE, HISTÓRICO DE CRÉDITO E SEGURANÇA SOCIAL

2 comentários:

  1. Não apenas inseguro, como questionável este tipo de identificação. Fora que estes tipos de identificação não possuem legislação específica, ou realmente garantia de proteção aos dados.

    ResponderExcluir
  2. Questionável,mas para mim,fascinante.Merece mais estudos,discussões e,por que não,utilização?

    ResponderExcluir