25 de nov de 2010

II Curso Telepresencial de Certificação SBIS/CFM - Brasília e Fortaleza

Curso Oficial de Certificação de Registros Eletrônicos de Saúde SBIS/CFM
Simultaneamente em Fortaleza e Brasília


Em uma iniciativa conjunta da Gerência de Certificação e da Diretoria de Educação e Capacitação Profissional, a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde irá realizar nos dias 9 e 10 de dezembro de 2010 a segunda turma a distância do Curso Oficial de Certificação SBIS-CFM, em Brasília e em Fortaleza. Interessados de outras cidades próximas poderão participar.
O curso é um pre-requisito para ser consultor ou auditor oficial do processo de certificação.

  • Público Alvo:

O curso destina-se a todos os profissionais direta ou indiretamente envolvidos com projetos de registro eletrônico em saúde, prontuário eletrônico do paciente e troca de informações em saúde, como gestores e administradores de instituições de saúde, desenvolvedores de sistemas (gestores de TI, consultores, analistas de sistemas, analistas de negócios, programadores, etc) e profissionais clínicos interessados no tema. O curso também contempla os requisitos de certificação, autenticação, assinatura e criptografia digital, segundo o CFM e o ICP Brasil, para instituições que pretendam ser paperfree.

  • Tópicos do curso:

1. Entendendo o processo de Certificação SBIS-CFM
2. Análise dos Requisitos de Segurança (NGS1 e NGS2)
3. Análise dos Requisitos de Estrutura, Conteúdo e Funcionalidades
4. Procedimentos para auditoria e certificação

Locais: Sede da Associação Médica de Brasilia, DF. e Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE

Será adotado o modelo telepresencial por videoconferência interativa, com transmissão das aulas a distância e participação dos alunos exclusivamente em uma sala de aula remota. A transmissão contará com comunicação bidirecional de áudio, vídeo e chat entre os instrutores e a sala de aula remota, que terá a presença de um monitor local.

Datas e Horários: 09 e 10 de dezembro de 2010, das 9:00 às 18:00 horas.

Certificação: Os alunos que cumprirem a carga horária e o processo de avaliação receberão um certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, que será pré- requisito para atuar como consultor ou auditor de sistemas de certificação médica digital.

O conteúdo e duração do curso serão exatamente os mesmos dos cursos presenciais realizados em São Paulo, assim como o material de apoio e os certificados de conclusão. O curso terá também um site de apoio pela internet, no qual serão disponibilizados para os alunos todos os materiais didáticos e de apoio como slides das aulas, manuais, artigos, exercícios e provas, assim como um fórum para resolução de dúvidas.

Maiores informações sobre o curso, bem como o formulário de inscrição podem ser acessados no endereço:


Você receberá um boleto por email para realizar o pagamento da taxa de inscrição.

Vagas Limitadas: recomendamos aos interessados efetuar a inscrição o mais breve possível.

Coordenadores locais:
DF: Dra. Valdenize Tiziani (vtiziani@gmail.com) e Dr. Hervaldo Sampaio Carvalho (carvalho@unb.br)
CE: Dr. Luiz Roberto de Oliveira (lro@ufc.br)

Eu fiz o curso telepresencial de Ribeirão Preto e achei o aproveitamento muito bom. Recomendo.

Postagens populares